Preparando um projeto de evento

Hoje, vou dar algumas dicas, que poderão ajudar nos primeiros passos de um projeto que podem ser tanto um ambientação de um espaço, quanto a idealização de uma decoração de uma festa.

1Prazo – O tempo é essencial, pois com ele poderemos saber a demanda de trabalho e o contingente de ajudantes e profissionáis a serem contratados.

2O Evento – Devemos saber qual projeto será, um casamento, uma festa infantil, uma palestra, um noivado…

3Espaço – Antes de começarmos a pensar nas possibilidades, devemos conhecer o espaço, saber a área, o pé direito ( a altura do espaço) se há locais para serem pendurados objetos no teto ou nas paredes, os pontos de luz, por onde os clientes ou convidados entrarão, os locais principais, por exemplo, onde ficará a mesa do bolo, a mesa de frios, ou o palco onde será a palestra.

4Pessoas-Você deve saber quantas pessoas irão ao evento, se o espaço suportará esse contingente, como será organizado o espaço; com mesas ou somente cadeiras, futons no chão, pufes… as possibilidade de organização irão interferir e muito no seu processo criativo.

5Orçamento– Saber antes de tudo quanto você poderá gastar no projeto, e o que o cliente vai querer a ser construído no espaço, e assim você saberá a quantidade de mão de obra. Assim você poderá calcular e passar para o cliente o seu orçamento geral

Com esses 5 primeiros passos básicos, já poderemos começar a criar nosso projeto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s