Decoração chinesa e japonesa – parte2 – Como fazer Nichos

Hoje vou continuar com a temática de ontem, a decoração japonesa e chinesa, moderna e ocidentalizada. E também vou explicar como se controi um nicho passo a passo, de maneira bem simples de se entender.
Terminando o que foi tratado ontem, sobre o nicho com luz, hoje vou mostrar alguma das maneiras que esse tipo de nicho pode ser feito, e algumas versões mais modernas, que podemos encontrar tanto na decoração de restaurantes, espaços públicos de prédios, ou até mesmo em casas. Um detalhe na decoração que é bem simples de ser feito, obtendo resultados muito inusitados e belos.
Um nicho pode ser feito de duas maneiras, criando realmente um espaço vazio na parede, um pequeno vão, ou se construindo um parede falsa sob a parede real, com algum material mais barato e fácil de se trabalhar, sem precisar assim de se destruir a estrutura do espaço.
O material mais utilizado nesses casos é o gesso pois aparentemente se parece com uma parede de alvenaria, o seu acabamento faz com que fique imperceptível sua presença. No nosso caso para que o acabamento fiquei mais bonito vamos finalizar com uma superfície de bambus que emoldurarão nosso nicho.

Como vocês podem ver na imagem(clique na imagem), sobre a parede, arma-se uma estrutura simples de madeira, e essa estrutura que dará a profundidade de nosso nicho. E colocamos por cima da estrutura as placas de gesso( coloquei com um material translúcido para a estrutura ser vista com facilidade) para esconder a estrutura, e não parecer uma parede falsa.
Por fim podemos cobrir toda a parede ou parte dela com os bambus, pintamos o interior do nicho, ou podemos colocar um espelho no fundo para dar profundidade; ou até podemos colocar um vidro jateado, cobrindo assim o nicho que pode ser mais estreito para abrigar somente pontos de luz, usando assim como uma janela, ou efeito de luz na parede.

As possibilidade são inúmeras, mas a estrutura é básica para qualquer situação, e bem simples de se construir.

Anúncios

4 pensamentos sobre “Decoração chinesa e japonesa – parte2 – Como fazer Nichos

  1. Pingback: Os números de 2010 « ceno.a.grafia.da.cena

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s