Decoração chinesa e japonesa – parte1

Ontem fui a uma comemoração de aniversário de um grande amigo, ele marcou em restaurante de culinária chinesa e japonesa, mas o nome do restaurante era “Via China” na Tijuca – RJ, pois a especialidade deles é a cozinha chinesa.

Ao entrar percebi que mesmo o nome não batia com a decoração que era inteiramente japonesa. A decoração era linda, o espaço muito bem organizado com mesas de ardósia, e cadeiras pretas, com formas bem bonitas, as paredes eram totalmente cobertas com adesivações com desenhos de cenas do teatro Kabuki, o teatro japonês, as imagens eram de ótima qualidade, e mostravam os desenhos antigos de grande rostos dos atores japoneses.

Nota: O teatro Kabuki surgiu no século XVII, e era permitido usar dispositivos cenográficos tais como elevadores para fazer subir e descer o piso do palco, e em ocasiões fazer o palco girar, o configurando como um palco giratório.

Entre algumas adesivação nas paredes, haviam algumas faixas com bambu e no centro do bambu, nichos de gesso que entravam na parede pintada de vermelho, que era iluminada por pontos de luz que pareciam vir de baixo dos bambus que cobriam a parede do teto ao chão formando uma grande moldura para os nichos. Iso sim pode ser consideada uma decoração chinesa moderna. Mas já com alguam influência ocidental.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s