Dando uma de decorador de festa infantil

Ano passado fui convidade para decorar uma festa infantil, seriam três arcos de bolas, dois para decorar as escadas, e um para a mesa do bolo, além de cachos de balão com gás hélio para a decoração dos centros de mesa.

A festa não tinha tema, eram somente as cores primárias e muitas bolas…. ficou lindo de mais, toda decoração era a partir das cores primárias, dos docinhos ao bolo.

Arcos de bola são coisas bem simples de se montar e armar, com um pouco de prática se consegue ótimos resultados. Na época já sabia como fazer um arco de uma cor só, mas eu queria que os dois arcos fossem de 4 cores intercalada. Com uma pequena busca encontrei um tutorial bem interessante.

Para estruturar o arco devemos pegar 2 baldes de plástico, e 1 cano de PVC de 5 metros. enchemos os baldes de cimento, e enterramos cada ponta do cano em cada balde, quando ele endurecer, podemos estrutura-los no local desejado, formando assim o arco com o cano. Quando a coluna de bolas estiver pronta, chegando aos 5 metros, somente se encaixa a coluna, empurrando contra o cano em arco, ele vai entrar e ficar no meio das bolas, repetindo esse processo por toda a extensão do cano, cobrimos todo o cano com a coluna de bolas, que agora estará em formato de arco.

About these ads

6 thoughts on “Dando uma de decorador de festa infantil

  1. Pingback: Os números de 2010 « ceno.a.grafia.da.cena

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s